São Miguel dos Milagres ganha mais que um novo cidadão, ganha um filho!
- Leandro Tavares
- 18 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Em projeto que tramitava na câmara municipal de vereadores desde fevereiro de 2015, após a criação da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, foi aprovada unanimemente pelos 9 vereadores a concessão do título de cidadão honorário ao Revmo. Pe Erivaldo Xavier da Silva.
Tal Honraria tem sua fundamentação no pedido do Exmo. Sr. Vereador Christiano Dias que viu nos serviços pastorais do padre motivo para tal homenagem. Às vésperas de sua saída da paróquia, o padre que chegara a cidade ainda em estágio diaconal, recebe a honra por ter junto ao seu rebanho,trazido à cidade uma sede paroquial, desejada por muitos anos pelo povo miguelense, visto que a cidade pertencia canônicamente a paróquia de Porto de Pedras.
Com muito esforço, padre Xavier conseguiu a construção da casa paroquial, dando assim um grande passo para o decreto arquiepiscopal, do qual tornaria da cidade uma sede paroquial, tendo conseguido tal objetivo em 08 de fevereiro de 2015.
Para melhor entendermos o título de cidadão honorário irei trazer aqui um texto de um site de pesquisas muito popular que define bem a honra.
Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.
Comments