Arcebispo designa Padre Ronaldo para suceder Padre Xavier em São Miguel dos Milagres
- Pascom
- 6 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Na última reunião do clero, 05 de outubro, Dom Antônio Muniz, Arcebispo metropolitano anunciou algumas transferências no clero de nossa Arquidiocese, entre elas a do Revmo. Pe. Erivaldo Xavier que a 4 anos e 8 meses desempenhava as funções pastorais em nossa Paróquia. O sacerdote foi designado à Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística e Sto. Antônio no Village Campestre II em Maceió, onde tomará posse no próximo dia 03 de novembro às 19h.
Para sucedê-lo no pastoreio da Paróquia da Mãe do Povo, foi designado o Revmo. Pe. Ronaldo Silva dos Santos, que até então era vigário paroquial da em Viçosa e em 29 de dezembro irá completar 1 ano de sacerdócio. O novo administrador paroquial será empossado em 01 de Novembro às 19h.
Pe. Ronaldo Silva dos Santos, de 31 anos, natural de Arapiraca, nunca pensou em ser padre. “Queria seguir a carreira militar, semelhante a meu pai, mas Deus mudou meus planos e deixei de lado meus sonhos para concretizar na minha vida os sonhos de Deus. Foi a partir de um Grupo de Oração Jovem da Renovação Carismática Católica que, um dia, ouvi a voz de Deus me chamando ao sacerdócio. Fiquei a refletir e quando me mudei para Maceió, num encontro vocacional com a Comunidade Doce Mãe de Deus, ouvi novamente esta voz interior. Ser sacerdote é ser no mundo um novo Cristo. Trazer em nossa vida as feições e o modo de agir de Cristo. De modo muito simples, é aquilo que diz padre Zezinho: ‘amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu. A frase que escolhi como lema do propósito sacerdotal é viver a expressão do evangelho de São Lucas 5,4-5: “Por causa de Tua palavra, lançarei as redes”. Disse.
Ajudemos pois irmãos, com nossas orações tanto aquele que parte quanto o que "vem em nome do Senhor", para que desempenhem com ardor e zelo seus ministérios sacerdotais.
Comments